Massa destaca "força mental" e aposta em Leclerc campeão antes de Verstappen

Redação GP

Felipe Massa aposta que Charles Leclerc será campeão mundial de Fórmula 1 antes de Max Verstappen. O brasileiro, que passou oito temporadas na Ferrari, rasgou elogios ao monegasco que está em seu primeiro ano pelo time italiano.

Na visão de Massa, que tem 11 vitórias na escuderia, Leclerc sabe lidar muito bem com a pressão. Foram duas vitórias e sete pole-positions do piloto de 22 anos em 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Ele é muito talentoso. O que mais me chama atenção é a sua força mental e a habilidade de lidar com pressão. Não sei se ele é mais rápido ou mais lento que o Verstappen, mas sete poles no primeiro ano com a Ferrari diz muito. Cometeu erros, mas precisamos considerar a pouca experiência na F1 e o primeiro ano em um time de ponta", disse Massa em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)


"Ele é um futuro campeão do mundo, e acho que não vai esperar muito. Acho que ele pode alcançar este objetivo até antes do Verstappen", seguiu

Leclerc e Max Verstappen, da Red Bull, disputam o terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Atualmente, o ferrarista leva 14 pontos de vantagem para o holandês, com duas provas restantes no campeonato. Massa crê que o monegasco está preparado em diversos aspectos para ser campeão.

"Você precisa estar preparado em diversos aspectos. Precisa aprender a segurar a pressão da mídia, fãs, e a que você coloca em si mesmo quando pilota pela Ferrari. Não é fácil, e o Charles controla esse aspecto perfeitamente. Ele é um bom garoto, e mais esperto do que parece", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também