Massa comemora sétimo lugar e quer surpreender no primeiro GP do ano

Assim como nos treinos livres, Mercedes e Ferrari dominaram o treino classificatório para o GP da Austrália, em Melbourne, na madrugada deste sábado, e Lewis Hamilton conquistou a primeira pole position da Fórmula 1 no ano: o piloto britânico bateu o recorde histórico da pista com o tempo de 1min22s188. Ciente das suas limitações, Felipe Massa surpreendeu ao avançar ao Q3 em seu retorno. Largando em sétimo, o brasileiro almeja mais.

“Foi um bom resultado no final. Perfeito seria o sexto lugar, mas estamos prontos para a batalha amanhã, tudo pode acontecer. Estou feliz com meu treino e as voltas que eu dei. É a primeira classificação da temporada e a primeira vez que usei os pneus ultra macios depois de perder algumas voltas ontem [sexta]. Sexto era uma boa posição para hoje, mas não era possível fazer a volta que fez o Grosjean. Estou focado em fazer uma boa primeira corrida no ano”, disse Massa, logo após o treino classificatório, em entrevista ao SporTV.

Após anunciar a aposentadoria, Felipe Massa retornou ao páreo, novamente pela Williams, quando Valtteri Bottas, seu antigo companheiro de equipe, foi contratado pela Mercedes. Seu atual parceiro, Lance Stroll, bateu o carro no treino livre e não teve boa atuação no classificatório. Estreante, ele terminou em 19º com 1m27s143.