Massa é o mais rápido no retorno dos testes da F1 em Barcelona

Massa durante teste da F1 em Barcelona 7/3/17 REUTERS/Albert Gea

BARCELONA (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa completou duas distâncias e meia de corrida e colocou sua equipe Williams no topo da tabela de tempo, no começo do teste final de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, nesta terça-feira.

Massa, que voltou à categoria em janeiro depois que seu ex-companheiro de equipe Valtteri Bottas se transferiu para a Mercedes como substituto do campeão mundial aposentado Nico Rosberg, completou 168 voltas do Circuito da Catalunha.

A distância percorrida foi apenas igualada por Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou como terceiro mais rápido (1min19s906), atrás do piloto da Red Bull Daniel Ricciardo (1min19s900).

"Eu não me lembro de ter feito antes um dia com 168 voltas na minha carreira", disse Massa, de 35 anos, cujo melhor tempo foi de 1min19s726.

"Foi um monte de voltas e eu posso sentir um pouco em meu corpo, mas estou bem. Eu me sinto em boa forma para a nova temporada", acrescentou.

O tricampeão mundial Lewis Hamilton, favorito dos apostadores para um quarto título este ano, foi o quarto mais rápido com um total de 49 voltas. Bottas, que assumiu o carro na parte da tarde, fez 86 voltas e foi o quinto.

"Acho que a Ferrari é possivelmente favorita", disse Hamilton, cujo teste foi interrompido depois que a equipe campeã descobriu danos no chão do carro. "Não podemos tirar os olhos deles porque eles têm feito um grande trabalho."

"A Red Bull parece ter sido bem rápida hoje. Veremos nos próximos dias e, o que é mais importante, nas próximas semanas, mais perto da primeira corrida", completou.

A temporada começa na Austrália em 26 de março.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)