Mascote do Íbis é punido por discutir com Jael, do Náutico

Após Jael marcar gol contra o Íbis, Derrotinha, o mascote, criticou a forma física do atacante e não poderá estar nos próximos jogos da equipe.

Após Jael marcar gol contra o Íbis, Derrotinha, o mascote, criticou a forma física do atacante e não poderá estar nos próximos jogos da equipe. Foto: (Reprodução/Twitter)
Após Jael marcar gol contra o Íbis, Derrotinha, o mascote, criticou a forma física do atacante e não poderá estar nos próximos jogos da equipe. Foto: (Reprodução/Twitter)

Foi divulgada nesta quinta-feira a punição a Derrotinha, mascote do Íbis, por causa da discussão com o atacante Jael “o Cruel”, do Náutico, durante a última rodada do Campeonato Pernambucano. De acordo com o informe, emitido pelo departamento de comunicação da Federação Pernambucana de Futebol, tanto o mascote quanto a pessoa responsável por vestir a roupa e a cabeça gigante do personagem sofreram advertência disciplinar e terão o seu credenciamento negado para os próximos jogos do Íbis.

Durante a transmissão do Globo Esporte PE, o mascote Derrotinha esteve no estúdio da emissora e, após levar um ‘puxão de orelha’ do apresentador Tiago Medeiros, pediu desculpas ao atacante do Náutico pela discussão: “Jael, me desculpe. Era só uma brincadeira. Quem sou eu pra falar do seu shape”.

O perfil oficial do Íbis no Twitter publicou a participação de Derrotinha no programa esportivo local, dizendo que: "Segue o pedido de desculpas do nosso mascote Derrotinha para o atacante Jael do Náutico".

Leia também:

A discussão

À beira do gramado do Estádio do Arruda na última quarta-feira, quando Íbis e Náutico se enfrentaram, o centroavante do clube de Capibaribe comemorava o quarto e último gol da goleada, quando foi ofendido por Derrotinha, que disse: “Jael, sai daí, tu tá morto”.

O Cruel, por sua vez, que foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio no ano de 2017, respondeu dizendo que: “Se eu tô morto, imagina você aí!”, algo que desencadeou uma nova série de xingamentos por parte de Derrotinha.

Com a vitória pra cima do Íbis, o Náutico se consolidou na segunda posição da tabela de classificação, tendo 19 pontos somados e encaminhando a classificação para a fase final.