Martino diz que Messi influenciou escolha do Barcelona

Estadão Conteúdo

O técnico Gerardo Martino admitiu nesta terça-feira que Lionel Messi foi determinante na sua contratação para comandar o Barcelona em substituição a Tito Vilanova. O novo comandante do time catalão também assegurou que é ele quem deve se adaptar à filosofia de jogo do seu novo clube, e não o contrário.

"Não tenho nenhuma dúvida de que Jorge (pai de Messi) e Lionel tiveram importância. Eles certamente falaram com os dirigentes do clube. Certamente pediram uma opinião e chegamos a este final. O porcentual da influência, não conheço", disse Martino, em entrevista coletiva em Rosário, onde tem residência.

Nesta terça, o Barcelona anunciou a contratação de Martino, o que foi considerado uma aposta arriscada, pois o treinador nunca trabalhou no futebol europeu, para substituir Vilanova, que deixou o comando do time após uma recaída no seu câncer de garganta.

Martino, que vai assinar um contrato por duas temporadas, foi campeão do Torneo Final do Campeonato Argentino neste ano e também avançou até as semifinais da Copa Libertadores pelo Newell's Old Boys, mas depois deixou o comando do time. Antes, levou a seleção paraguaia até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e foi vice-campeão da Copa América de 2011.

O treinador é oriundo de Rosário, cidade onde nasceu Messi. E Martino revelou estar empolgado com a chance de dirigir o craque argentino. "Esperamos poder ajudá-lo para que continue sendo o jogador de futebol extraordinário que é", disse Martino, que também destacou a importância da função que está assumindo. "Esta etapa é algo que qualquer treinador deseja. O que mais desafia é estar à altura".

O novo técnico do Barcelona também descartou a possibilidade de mudar o estilo de jogo do time. "Há uma instituição que tem uma forma de vida e de jogar adotada há muito tempo, e nós é que vamos nos inserir neste mundo", disse Martino, prometendo manter o estilo de jogo vistoso do time catalão.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lutador joga tênis no lixo em protesto contra parceria entre UFC e marca patrocinadora

    Lutador joga tênis no lixo em protesto contra parceria entre UFC e marca patrocinadora

    A parceria entre a empresa esportiva Reebok e o UFC não tem agradado a todo mundo e o peso-leve (70kg) Myles Jury é um dos lutadores que se mostrou insatisfeito com o acordo. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Brasil garante vaga para a Rio 2016 no Mundial de Revezamento

    RIO - O Brasil cumpriu sua meta no Mundial de Revezamento, disputado em Nassau, nas Bahamas: alcançou vaga para a Rio 2016 nas quatro provas olímpicas. Na noite de domingo, as meninas do 4x100m foram à final e terminaram em sexto, com o seu melhor tempo no ano. Os revezamentos 4x400m masculino e feminino também concluíram suas finais sem erros, ficando em 5º e 8º, e confirmando as duas vagas. No sábado, o time masculino do 4x100 já tinha se garantido com a quarta colocação. ... Mais »

    Agência O Globo - 5 horas atrás
  • Palmeiras pagaria bicho quase três vezes maior do que o Santos

    Palmeiras pagaria bicho quase três vezes maior do que o Santos

    Zé Roberto e palmeirenses carregam taça de vice-campeão (Reginaldo Castro/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 6 horas atrás
  • Mesmo sem medalhas, brasileiros garantem mais vagas para Rio 2016

    Os atletas brasileiros tiveram bom desempenho na rodada deste domingo do Campeonato Mundial de revezamentos de atletismo, disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas, apesar de não terem conquistado medalhas. Foram mais três vagas carimbadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem, nas provas 4 x 400m masculino, 4 x 400m feminino e 4 x 100m feminino. O time 4 x 100m masculino já havia assegurado a vaga olímpica no sábado. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Árbitro cita "golpe intencional" de Dudu em súmula da final

    O meia-atacante Dudu, do Palmeiras, pode se complicar na questão disciplinar depois da final do Campeonato Paulista. O árbitro Guilherme Cereta de Lima não aliviou na súmula em função da reação do atleta após ser expulso no clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás