Martino diz que Messi influenciou escolha do Barcelona

Estadão Conteúdo

O técnico Gerardo Martino admitiu nesta terça-feira que Lionel Messi foi determinante na sua contratação para comandar o Barcelona em substituição a Tito Vilanova. O novo comandante do time catalão também assegurou que é ele quem deve se adaptar à filosofia de jogo do seu novo clube, e não o contrário.

"Não tenho nenhuma dúvida de que Jorge (pai de Messi) e Lionel tiveram importância. Eles certamente falaram com os dirigentes do clube. Certamente pediram uma opinião e chegamos a este final. O porcentual da influência, não conheço", disse Martino, em entrevista coletiva em Rosário, onde tem residência.

Nesta terça, o Barcelona anunciou a contratação de Martino, o que foi considerado uma aposta arriscada, pois o treinador nunca trabalhou no futebol europeu, para substituir Vilanova, que deixou o comando do time após uma recaída no seu câncer de garganta.

Martino, que vai assinar um contrato por duas temporadas, foi campeão do Torneo Final do Campeonato Argentino neste ano e também avançou até as semifinais da Copa Libertadores pelo Newell's Old Boys, mas depois deixou o comando do time. Antes, levou a seleção paraguaia até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e foi vice-campeão da Copa América de 2011.

O treinador é oriundo de Rosário, cidade onde nasceu Messi. E Martino revelou estar empolgado com a chance de dirigir o craque argentino. "Esperamos poder ajudá-lo para que continue sendo o jogador de futebol extraordinário que é", disse Martino, que também destacou a importância da função que está assumindo. "Esta etapa é algo que qualquer treinador deseja. O que mais desafia é estar à altura".

O novo técnico do Barcelona também descartou a possibilidade de mudar o estilo de jogo do time. "Há uma instituição que tem uma forma de vida e de jogar adotada há muito tempo, e nós é que vamos nos inserir neste mundo", disse Martino, prometendo manter o estilo de jogo vistoso do time catalão.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Para Silas e Bittencourt, Corinthians tem que bancar Carille no comando

    A derrota do Corinthians para o Fluminense neste domingo reforçou a discussão em cima de quem deve comandar o elenco alvinegro. Desde a saída do técnico Tite, que assumiu a Seleção Brasileira, o clube conviveu com muita pressão sobre Cristóvão Borges, o sucessor escolhido pela diretoria em um primeiro momento, e agora parece indeciso sobre […] Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    "Mão de vaca", brasileiro quer usar bônus do UFC Brasília para comprar casa

    Vicente Luque precisou de apenas um minuto para nocautear de forma avassaladora o americano de origem mexicana Héctor Urbina na segunda luta do UFC Brasília, disputado nesse sábado (24). A vitória tão rápida e expressiva rendeu ao brasileiro o bônus de ‘Performance da Noite’ e 50 mil dólares (cerca de R$ 162 mil) a mais no bolso. Mais »

    AgFight - 1 hora 26 minutos atrás
  • HRW acusa Fifa de patrocinar partidas em terras palestinas

    Jerusalém, 26 set (EFE).- A ONG Human Rights Watch (HRW), acusou nesta segunda-feira a Fifa de patrocinar jogos de futebol nos assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada e pediu à organização para exigir de Israel que impeça estas atividades. Mais »

    EFE - 8 horas atrás
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás