Martino diz que Messi influenciou escolha do Barcelona

Estadão Conteúdo

O técnico Gerardo Martino admitiu nesta terça-feira que Lionel Messi foi determinante na sua contratação para comandar o Barcelona em substituição a Tito Vilanova. O novo comandante do time catalão também assegurou que é ele quem deve se adaptar à filosofia de jogo do seu novo clube, e não o contrário.

"Não tenho nenhuma dúvida de que Jorge (pai de Messi) e Lionel tiveram importância. Eles certamente falaram com os dirigentes do clube. Certamente pediram uma opinião e chegamos a este final. O porcentual da influência, não conheço", disse Martino, em entrevista coletiva em Rosário, onde tem residência.

Nesta terça, o Barcelona anunciou a contratação de Martino, o que foi considerado uma aposta arriscada, pois o treinador nunca trabalhou no futebol europeu, para substituir Vilanova, que deixou o comando do time após uma recaída no seu câncer de garganta.

Martino, que vai assinar um contrato por duas temporadas, foi campeão do Torneo Final do Campeonato Argentino neste ano e também avançou até as semifinais da Copa Libertadores pelo Newell's Old Boys, mas depois deixou o comando do time. Antes, levou a seleção paraguaia até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e foi vice-campeão da Copa América de 2011.

O treinador é oriundo de Rosário, cidade onde nasceu Messi. E Martino revelou estar empolgado com a chance de dirigir o craque argentino. "Esperamos poder ajudá-lo para que continue sendo o jogador de futebol extraordinário que é", disse Martino, que também destacou a importância da função que está assumindo. "Esta etapa é algo que qualquer treinador deseja. O que mais desafia é estar à altura".

O novo técnico do Barcelona também descartou a possibilidade de mudar o estilo de jogo do time. "Há uma instituição que tem uma forma de vida e de jogar adotada há muito tempo, e nós é que vamos nos inserir neste mundo", disse Martino, prometendo manter o estilo de jogo vistoso do time catalão.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Brasil vence Cuba e fatura o Pan-Americano Feminino de Handebol

    A seleção brasileira feminina garantiu, nesta quinta-feira, mais um título. Mais »

    Estadão Conteúdo - 37 minutos atrás
  • Apresentação de Osorio no São Paulo é remarcada para segunda-feira

    Um atraso na chegada de Juan Carlos Osorio ao Brasil adiou a apresentação do novo técnico do São Paulo no CT da Barra Funda. O evento, inicialmente agendado para sábado, foi remarcado para segunda-feira, às 12h30 (de Brasília). O colombiano é esperado em território paulista no domingo e pode estrear já na quarta-feira, diante do Santos, no Morumbi, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás
  • Assoeva bate a Krona fora de casa e sobe na tabela da Liga Futsal

    A Assoeva/Unisc/ALM foi visitante indigesta e bateu a Krona Futsal por 4 a 2 no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), no complemento da 11ª rodada da Liga Futsal. Os gols que garantiram a vitória gaúcha na noite desta quinta-feira foram marcados por Genaro e Thiaguinho (cada um marcou duas vezes). Pela representação catarinense, Danilo Baron e Djony balançaram as redes, ambos no segundo tempo. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 11 minutos atrás
  • Juiz da Argentina ordena prisão de executivos envolvidos em escândalo

    Nesta quinta-feira, o juiz federal Marcelo Martínez de Giorgi ordenou a prisão de três empresários envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa. Alejandro Burzaco, Hugo Jinkis e seu filho, Mariano Jinkis, também enfrentam pedidos de extradição dos Estados Unidos. Os executivos possuem paradeiro incerto. A informação é da agência AFP. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 23 minutos atrás
  • Idealizador de CPI, Romário pede prisão de Del Nero e Ricardo Teixeira

    Crítico das irregularidades nos bastidores da CBF, deflagradas após o início das investigações sobre o pagamento de propinas entre dirigentes do futebol mundial, o senador Romário (PSB), que pretende anunciar oficialmente a criação de uma CPI nesta sexta, disse que aposta na condenação do atual presidente Marco Polo Del Nero e do ex-mandatário, Ricardo Teixeira. Protocolada no Senado na última quinta, a CPI que detalhará as implicações da corrupção no futebol brasileiro já conta com 53 assinaturas a favor. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 48 minutos atrás