Martinelli marca, Arsenal atropela o Nottingham Forest e segue na liderança da Premier League

Martinelli homenageia Marí (Foto: Ian Kington / AFP)


O Arsenal goleou o Nottingham Forest por 5 a 0 pela 14ª rodada da Premier League. Os Gunners dominaram e viram seu ataque atropelar o lanterna do campeonato. Martinelli, Reiss Nelson (2), Partey e Odegaard marcaram os gols da vitória que coloca a equipe de volta a liderança da liga.

+ Veja a tabela da Premier League

HOMENAGEM A PABLO MARÍ!
Antes do apito inicial, os jogadores e comissão técnica do Arsenal se reuniram no aquecimento para homenagear Pablo Marí, que foi esfaqueado na última sexta-feira. O zagueiro pertence aos Gunners e está emprestado ao Monza, da Itália.

MARTINELLI MARCA!
O Arsenal começou com tudo e abriu o placar logo cedo. Gabriel Martinelli recebeu na esquerda e inverteu para Saka, que dominou e cruzou na área, justamente para o brasileiro, que correu e cabeceou forte para dentro do gol. O atacante pegou a camisa do Pablo Marí e homenageou o zagueiro.

REISS NELSON DUAS VEZES!
O jovem arrebentou! O Arsenal soube aproveitar seu domínio em campo e ampliou o placar logo na volta do intervalo. Com duas jogadas do brasileiro Gabriel Jesus, a bola sobrou para Reiss Nelson nas duas vezes, e o garoto de 22 anos marcou para deixar os Gunners com a vitória bem encaminhada.

+ Cavani sofre lesão no tornozelo a três semanas da Copa do Mundo e preocupa o Uruguai

GOLAÇO!
A defesa do Nottingham estava entregue e o Arsenal voltou a marcar. Aos oito minutos do segundo tempo, Reiss Nelson tocou para Thomas Partey que acertou um belo chute de fora da área, que morreu no ângulo do gol. Goleada dos Gunners.

PRA FECHAR!
O Arsenal ainda marcou o quinto gol na partida. Mais uma vez, com participação de Gabriel Jesus. O brasileiro fez a parede e tocou para Odegaard, que bateu para definir o resultado da vitória.

LIDERANÇA
Com a vitória, o Arsenal volta a ocupar a liderança da Premier League. Os Gunners somam 31 pontos, enquanto o Manchester City, vice-líder, tem 29.