Martinelli leva derrota da Seleção como aprendizado e alerta para as oitavas: 'Botar a bola na rede'


A Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 por Camarões, nesta sexta-feira, mas ainda assim terminou a fase de grupos como líder do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar. A grande questão da partida foi a quantidade de gols perdidos pela equipe do Brasil, algo que será levado como aprendizado para as oitavas de final, contra a Coreia do Sul.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista para a TV Globo/SporTV, Gabriel Martinelli, grande destaque brasileiro no jogo, entende que o problema foi exatamente o número de chances desperdiçadas. Segundo ele, quando isso acontece, o adversário não deixa de aproveitar a oportunidade. Foi uma lição para o atacante e para seus companheiros daqui para frente.


> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- Primeiramente muito feliz com a classificação, a gente já sabia que estava classificado, mas claro que queríamos a vitória, acho que jogamos bem, perdemos algumas oportunidades e futebol é isso, se você não fizer, uma oportunidade que o adversário tem, ele bota a bola na rede e você perde o jogo. Acho que a gente leva isso como aprendizado, um jogo que a gente tinha essa gordura para queimar, mas agora é foco nas oitavas e bola para frente - declarou.

> ATUAÇÕES: Martinelli se destaca em derrota da Seleção para Camarões na Copa

O jovem do Arsenal foi quem mais criou chances para a Seleção Brasileira, mas ele também não conseguiu balançar a rede de Camarões. Martinelli elogiou a atuação do time, mas voltou a falar das chances perdidas. Para ele, não é preciso mudar muito.

Martinelli - Brasil x Camarões
Martinelli - Brasil x Camarões

Martinelli teve um boa chance em cabeceio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

- Acho que fiz um bom jogo, não somente eu, mas toda a equipe. A gente fez um ótimo jogo, agradecer a todos que vieram aqui e a todos no brasil que estão nos apoiando. Como eu disse, é bola para frente e focar no próximo jogo - disse antes de completar:

- Acho que a gente não precisa mudar nada, tem que continuar fazendo o que a gente está fazendo, mas nos próximos jogos botar a bola dentro da rede - concluiu.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

A Seleção Brasileira agora enfrenta a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Serão apenas duas sessões de treino neste final de semana antes de entrar em campo novamente pelo torneio.