Martinelli é eleito o cara da 36ª rodada; Fluminense emplaca cinco nomes na seleção do torcedor

LANCE!
·2 minuto de leitura


Os números da atual fase do Fluminense no Brasileirão impressionam. Com uma campanha consistente, o time não perde há 7 jogos, E após a vitória sobre o Ceará, no Castelão, o jovem Martinelli foi eleito o craque da 36ª rodada em enquete do perfil oficial da competição no Twitter.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


Desde que assumiu a titularidade, o camisa 38 ainda não perdeu como jogador profissional e tornou-se o motor do time depois da saída de Dodi. Ele estreou diante do RB Bragantino e de lá pra cá foram sete vitórias e dois empates como titular, com três gols anotados. Vale lembrar que ele entrou como suplente na derrota para o Corinthians, mas sendo relacionado entre os onze, anda não participou de uma derrota do time.

De acordo com os números apresentados pelo perfil, o jogador marcou um gol na vitória sobre o Ceará, fora de casa, deu 57 toques durante a partida, ganhou 100% dos duelos e alcançou a marca de 93,3% dos passes certos no meio-campo Tricolor.

> Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores


Além disso, o Tricolor das Laranjeiras emplacou cinco nomes na seleção do torcedor, também realizada na rede social da competição. Com isso, Marcos Felipe, Egídio, Martinelli, Nenê e Marcão apareceram como os melhores da rodada após vitória contra o Ceará.

Confira a seleção do torcedor (Perfil oficial - Brasileirão 2020)


Marcos Felipe (Fluminense)
Isla (Flamengo)
Arão (Flamengo)
Thiago Heleno (Athletico-PR)
Egídio (Fluminense)

Tchê Tchê (São Paulo)
Martinelli (Fluminense)
Nenê (Fluminense)
Arrascaeta (Flamengo)

Luciano (São Paulo)
Gabigol (Flamengo)

Técnico: Marcão (Fluminense)

Na próxima rodada, o Fluminense joga no domingo, fora de casa. O Tricolor encara o Santos, que ainda luta por uma vaga na Pré-Libertadores, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília). Com 60 pontos, a equipe carioca está a dois de Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. restando apenas duas rodadas para o fim da competição.