Vela: Martine e Kahena estão em 2º lugar antes de regata decisiva

·1 minuto de leitura
Martine e Kahena durante regata nas Olimpíadas de Tóquio (Phil Walter/Getty Images)
Martine e Kahena durante regata nas Olimpíadas de Tóquio (Phil Walter/Getty Images)

* Atualizada em 31 de julho, às 7h50

Na luta para defender o título olímpico conquistado no Rio de Janeiro, Martine Grael e Kahena Kunze vão para a regata decisiva com o segundo lugar, empatadas com a dupla holandesa Annemiek Bekkering e Annette Duetz, mas atrás pelos critérios de desempate. A dupla assumiu a ponta após as três regatas da classe 49er FX realizadas neste sábado (31), em Tóquio.

Martine e Kahena começaram o dia em uma batalha acirrada no topo contra as duplas de Grã-Bretanha, Espanha e Holanda. Elas terminaram as regatas em 12º, 2º e 10º lugares e foram auxiliadas por desempenhos abaixo do normal das adversárias. 

Inicialmente, as brasileiras estavam na primeira posição ao final do dia, mas após uma revisão na tabela, as holandesas aparecem no topo. Elas foram beneficiadas pela eliminação da embarcação americana na segunda regata deste sábado.

Leia também:

No momento, Martine e Kahena têm 70 pontos, o mesmo que as holandesas Bekkering e Duetz, 3 a menos que as alemãs Lutz e Beucke - as grandes vencedoras do dia -, 8 a menos que as espanholas Dominguez e Martin, e 11 a menos que as britânicas Dobson e Tidey.

A medal race acontece na segunda (2), às 2h33 (horário de Brasília), e os pontos são dobrados. Quem vencer a regata acumula 2 pontos ao invés de 1, como acontece nas regatas normais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos