Martin valoriza semifinal e diz que Vasco x Fla é o maior clássico do Rio

Hugo Mirandela
Goleiro admite que partida no próximo sábado não define nada no Carioca, mas que tem responsabilidade grande de vitória para os dois times por ser um duelo contra um rival

O Vasco enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Rio em partida que não interfere no Carioca, já que as duas equipes já estão classificadas para a fase final da competição. Porém, o goleiro Martin Silva fez questão de valorizar o duelo do próximo sábado por ser tratar de um clássico e o Cruz-Maltino ter a obrigação de brigar por qualquer caneco.

- Acho que não (é desvalorizado), porque um clássico sempre traz responsabilidade de vitória, tem muito por trás desse jogo. Além disso, é uma decisão. É claro que a Taça Rio não vai definir nada, mas tem uma taça em jogo e quando você está aqui no Vasco, tem a obrigação de brigar pelo título - disse o camisa 1 em coletiva após o treino desta quinta-feira.

Segundo Martin, o jogo ganha muito em importância também por sem contra o Flamengo. No Vasco desde 2014, o uruguaio classifica a partida contra o Rubro-Negro como o maior clássico do Rio de Janeiro.

- Eu já percebi que, com certeza, o maior clássico daqui do Rio é contra o Flamengo. Eu vejo na rua, a quantidade de torcedor das duas equipes. Sempre tem um extra o clássico e dentro do clube a gente tem que ver o clássico com mais atenção.

Além da vaga na final, o Cruz-maltino também vai tentar quebrar um tabu neste sábado: vencer um clássico nesta temporada. Martin diz que o objetivo é ser campeão, mas admite que o jejum incomoda um pouco.

- Incomoda por ser clássico. O Vasco é um time grande, competitivo e quer ganhar o clássico. Temos um objetivo maior atrás que é brigar pelo título do Campeonato Carioca. Claro que na semifinal do Carioca serão os clássicos mais decisivos. Mas antes temos uma taça para brigar e ganhar do Flamengo é sempre bom - destacando que uma vitória contra um rival sempre dá uma confiança a mais para o time.

- Dá confiança. É uma alegria para a torcida, que sempre ajuda no clima do time grande. A gente vai brigar por esse título e claro que vai ser comemorado se a gente ganhar - completou.

O goleiro vascaíno também exaltou o fato de o clássico voltar a ser disputado no Maracanã. De acordo com ele, o estádio é o palco ideal para um jogo do tamanho de um Vasco e Flamengo.

- Fica melhor jogar em um estádio como o Maracanã, porque o Carioca carece de uma estrutura boa. Tem poucos estádios para receber clássicos. O último clássico que eu joguei foi em Volta Redonda, com pouca torcida, longe daqui, isso diminui a magnitude do clássico. E agora poder jogar no Maracanã, é um palco que esse clássico precisa.
















E MAIS: