Martial faz 3 e quebra zica de hat-trick do Manchester United; veja

Goal.com

O Manchester United conseguiu sua primeira vitória dentro do “novo normal” neste retorno da Premier League. Após o empate por 1 a 1 com o Tottenham, nesta quarta-feira (24) o time treinado por Ole Gunnar Solskjaer bateu o Sheffield United por 3 a 0 pela 31ª rodada.

Quer ver jogos da Premier League  ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

O resultado foi importante no sonho dos Red Devils em conseguir uma vaga para a próxima Champions League: o triunfo levou os Red Devils a 49 pontos – dois a menos em relação ao Chelsea, que está logo acima, na quarta posição, e hoje seria o último inglês classificado para o principal certame continental da Europa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O grande destaque, entretanto, ficou com o atacante Antony Martial. O francês foi o autor dos três gols dentro de um Old Trafford vazio por causa das medidas de segurança em meio à pandemia do novo coronavírus. E ver um jogador marcando um hat-trick, como se diz quando alguém faz pelo menos três tentos em uma única partida, tem sido algo bastante raro para o Manchester United.

Ibrahimovic havia sido o último

Zlatan Ibrahimovic Manchester United Saint Etienne
Zlatan Ibrahimovic Manchester United Saint Etienne
(Foto: Getty Images)

A última vez que um jogador anotou um hat-trick pelo United havia sido em 2017, quando Zlatan Ibrahimovic fez três gols sobre o Saint-Étienne em jogo válido pela Europa League. O treinador, na época, era José Mourinho.

Na Premier League, Ferguson ainda era técnico

Van Persie's Brand . Aston Villa 2013
Van Persie's Brand . Aston Villa 2013
(Foto: Getty Images)

Mas é quando vemos o jejum de hat-tricks do Manchester United na Premier League que notamos o quão turbulento estão sendo os últimos anos do clube.

A última vez que um jogador marcou três vezes pelos Red Devils no Campeonato Inglês, até Martial enfim quebrar o feitiço, havia sido na temporada 2012-13, que marcou tanto o último título do United na Premier League quanto a despedida do icônico sir Alex Ferguson do comando da equipe. Na ocasião, o holandês Robin van Persie castigou o Aston Villa três vezes.

Leia também