Martelo batido! Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai na Arena da Amazônia em outubro


O mistério sobre o local do confronto entre Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro, chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira (31), a CBF confirmou que o confronto, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acontecerá na Arena da Amazônia.

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol nacional anunciou que "assumirá juntamente ao Governo do Estado do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia". Há necessidade de reparos nos refletores e na estrutura do estádio, como infiltrações.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, chegou a descartar no último dia 16 que o jogo fosse realizado em Manaus. De acordo com o governante, não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio. Neste período, uma partida envolvendo o Manaus chegou a ser adiada.

O coordenador Juninho Paulista adiantou na convocação da Seleção Brasileira que o duelo seria realizado em Manaus. Mas, devido ao impasse, uma comissão da CBF foi ao local vistoriar o gramado e a estrutura e entendeu que poderá contornar a situação a tempo. Em outubro, além dos uruguaios, o Brasil terá neste período confrontos com a Venezuela e a Colômbia, em Caracas e Barranquilla, respectivamente.

A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (2) contra o Chile, em Santiago. Depois, enfrenta a Argentina e o Uruguai, nos dias 5 e 9, respectivamente na Neo Química Arena e na Arena Pernambuco.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos