Martelo batido! Conmebol suspende jogos de março pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A suspeita que trouxemos ontem neste artigo aqui, se confirmou no início da tarde deste sábado (6): através de suas redes sociais e plataformas oficiais, a Conmebol confirmou a suspensão das duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas programadas para março.

Como destaca o globoesporte.com, a decisão foi tomada nesta manhã, em reunião que contou com a presença de Gianni Infantino e de Alejandro Domínguez, presidentes da FIFA e da Conmebol, respectivamente. Ainda não há nenhuma definição sobre quando estes jogos serão realizados, contudo, há um indicativo de que setembro/outubro receberão estes compromissos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A situação crítica em que a América do Sul se encontra no enfrentamento à pandemia de Covid-19, especialmente o Brasil, foi o motivo principal para a decisão da suspensão dos jogos. Ao longo das últimas semanas, diversos clubes europeus se manifestaram de forma contrária à liberação de seus jogadores para representar suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, temendo a exposição de seus atletas.

Peru v Brazil - South American Qualifiers for Qatar 2022 | Pool/Getty Images
Peru v Brazil - South American Qualifiers for Qatar 2022 | Pool/Getty Images

Confira, na íntegra, o comunicado oficial da entidade:

"O Conselho da CONMEBOL resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos. A FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a CONMEBOL e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas"