Marta muda de função e será treinadora em evento de futebol feminino em Niterói; entenda

Além da Copa do Mundo, novembro será marcado pelo futebol feminino. No próximo dia 27, a Praia de Icaraí, em Niterói, irá receber a oitava edição do ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’, evento que conta com a participação de atletas de destaque da modalidade. E a novidade é que a presença de Marta, seis vezes eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo, mas em função diferente.

Desta vez, Marta irá comandar uma das três equipes do torneio como técnica. A iniciativa, segundo a organização, visa "fortalecer pautas que a camisa 10 sempre defendeu, como o empoderamento feminino, liderança e inclusão social, além de fomentar o protagonismo do futebol feminino no Brasil". Outros nomes da modalidade serão confirmados em breve.

O torneio será realizado com nove jogadoras, divididas em três times. A disputa acontecerá no formato de ‘golzinho’, brincadeira popular nas ruas brasileiras. Assim, o público terá a chance de ver de perto grandes nomes do futebol feminino e conhecer jovens talentos.

— O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e através da Lei de Incentivo ao Esporte, estará sempre disposto a apoiar grandes eventos, especialmente aqueles que agregam grandes referências do esporte nacional. Ter a Marta, a melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos, em nosso Estado é um grande prazer. Tenho certeza de que será um grande evento para o público fluminense de uma forma geral, não apenas os niteroienses — diz Alessandro Carracena, secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.