Marta é destaque do ‘Mano a Mano - Donas do Jogo’, em Niterói

Aos 36 anos, Marta é detentora de seis Bolas de Ouro (Foto: Divulgação)


Além da Copa do Mundo, novembro será marcado pelo futebol feminino. No próximo dia 27, Niterói irá receber a oitava edição do ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’, evento que conta com a participação de grandes atletas da modalidade. Assim como em 2021, Marta, seis vezes eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo, é presença confirmada no campeonato, que acontecerá na Praia de Icaraí, das 10h às 14h, com transmissão ao vivo da BAND a partir das 12h.

+ Confira propostas de mudanças de escudos feitas por designers

Diferente da edição anterior, em que a Rainha do Futebol atuou como jogadora, Marta irá comandar uma das três equipes do torneio como técnica.

A iniciativa visa fortalecer pautas que a camisa 10 sempre defendeu, como o empoderamento feminino, inclusão social, além de fomentar o protagonismo do futebol feminino no país. Outras grandes atletas da modalidade serão confirmadas em breve.

O torneio será realizado com nove jogadoras, divididas em três times. A disputa vai ocorrer no formato de ‘golzinho’, brincadeira popular das ruas brasileiras, realizada, em muitos casos, com pares de chinelos. Assim, o público terá a chance de ver de perto grandes nomes do futebol feminino e conhecer jovens talentos.