Martín Silva foca na preparação para Vasco iniciar bem o Brasileiro

O Vasco trabalhou nesta quinta-feira em dois período em São Januário visando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 14 de maio. Fora da Copa do Brasil e Campeonato Carioca, os cruzmaltinos estão tendo tempo para melhorar seu desempenho em comparação ao início de temporada. O goleiro Martín Silva lamentou a saída da briga pelo tri Estadual, mas vê um lado positivo neste período sem jogos.

“Depois que começamos a competição, ficar fora é ruim. Estamos na contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro, mas pode ser bom essa parada para o entrosamento e preparação física. Vamos aproveitar. Podemos ver um lado positivo”, disse.

Martín Silva ressaltou que o técnico Milton Mendes, desde que chegou ao clube, não teve tempo suficiente para colocar em prática todo seu pensamento. Agora, a equipe terá a oportunidade de chegar no Campeonato Brasileiro com um período razoável de descanso.

“Estávamos jogando um jogo atrás de outro e não havia tempo para consertos táticos e para jogadas ensaiadas. É a primeira vez que não chego na final do Carioca. Só que nos anos anteriores, depois da decisão ficamos mais cansados, sem tempo para recuperar”, declarou.

O goleiro uruguaio espera que o Vasco faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos não terão outra competição em paralelo e poderão focar somente na Série A.

“A expectativa para o Brasileiro é muito boa. É o torneio mais bonito por essa competitividade. Temos que estar à altura. Todos esperam que façamos um bom Brasileirão. Queremos brigar lá em cima, ter uma boa participação. Depois que começa, não importa se foi eliminado no Carioca e na Copa do Brasil. Pagamos por não estar no nosso melhor momento”, falou.

Martín Silva também foi questionado sobre a polêmica que foi noticiada pela imprensa carioca sobre a reclamação de alguns jogadores pela carga excessiva de treinos. No entanto, o goleiro não quis colocar lenha na fogueira e afirmou que os trabalhos continuam com a mesma intensidade de antes.