Martín Benítez sai no BID e pode fazer estreia com a camisa do Vasco


O meia-atacante Martín Benítez está regularizado. Nesta sexta-feira, o nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, assim que tiver condições físicas, o jogador já pode fazer a estreia com a camisa do Vasco. O contrato entre clube e atleta é válido até o fim deste ano. Em dezembro, o Cruz-Maltino tem a opção de contratá-lo em definitivo.

Benítez vestirá a camisa 10 vascaína, antes ocupada por Bruno César, afastado no início deste ano. O argentino desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 27 de fevereiro. A demora para regularizar se deu porque o jogador precisou se entender com o Independiente (ARG) sobre os termos da saída. Só então o clube enviou os documentos da transferência.

Como o Independiente não deu o "ok" no sistema da Fifa, a CBF rejeitou o contrato por falta de recebimento do Certificado de Transferência Internacional. Com a resolução da burocracia, o jogador está apto legalmente a estrear.

Benítez se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, que precisa ser tratada com exercícios físicos e fisioterapia. Nesta sexta, o atleta participou do aquecimento entre os reservas e foi fazer um trabalho à parte depois. O Vasco entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também