Marselha vacila e empata em casa; Lille vence e afunda o Bastia

O Olympique de Marselha empatou neste sábado, com o Dijon, por 1 a 1, atuando em casa, e viu a classificação para as competições europeias ficar mais longe. Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Francês, o gol dos visitantes foi de Grégory Sertic, contra, enquanto Payet fez, de falta, para o Olympique.

O Marselha sabia da importância da vitória e por isso dominou o jogo: foram 19 tentativas de gol e 63% de posse de bola durante os 90 minutos. Acontece que, em dia pouco inspirado, o setor ofensivo não conseguiu traduzir em gols toda a superioridade. Em lance infeliz da zaga, com duas furadas, a bola tocou em Sertic, após cobrança de escanteio, e foi direto para as redes. Na volta do intervalo, Payet empatou em bela cobrança de falta: de média distância, o meia colocou a bola no ângulo.

Com o empate, o Olympique de Marselha se complicou. Ao atingir os 47 pontos, ficou na quinta colocação no torneio nacional, podendo ser ultrapassado por Bordeaux e Saint-Étienne, que ainda jogam na rodada. Além disso, o Lyon, atualmente com 50 pontos na zona de classificação para a Liga Europa, tem dois jogos a fazer e pode aumentar ainda mais a vantagem sobre o rival. O Dijon, em décimo sétimo, está a um ponto da zona de rebaixamento pelo que foi conquistado neste sábado.

Mais tarde, foi vez de Bastia e Lille entrar em ação. O Lille, mesmo jogando fora de casa, aproveitou a fragilidade do rival e venceu por 1 a 0, gol do atacante Nicolas de Préville. A vitória fez a equipe ganhadora ir aos 37 pontos, na décima terceira posição na tabela, enquanto o Bastia, na penúltima posição com 25, acumulou a terceira derrota seguida e precisa reagir para evitar o rebaixamento.