Marselha anuncia a contratação de Gerson

·1 minuto de leitura
Gerson em ação pelo Flamengo em partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca

O Olympique de Marselha anunciou nesta quarta-feira que chegou a um "princípio de acordo" com o Flamengo para a transferência do meia Gerson, de 24 anos.

Revelado no Fluminense, Gerson foi para a Europa aos 18 anos, em 2016, para jogar pela Roma, mas não conseguiu se consolidar na Itália e em 2019 voltou ao seu país natal, após uma passagem pouco convincente pela Fiorentina.

O Marselha, que anunciou a chegada de Gerson pelo Twitter, não deu detalhes sobre a duração do contrato ou o custo da operação.

O site globoesporte.com falou recentemente em um repasse de 25 milhões de euros (30,4 milhões de dólares) e um contrato de cinco anos.

Segundo o site de esportes, Gerson ainda deve disputar partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, antes de voar para a França "na primeira quinzena de julho".

A contratação do brasileiro seria uma prioridade para o técnico da equipe francesa, o argentino Jorge Sampaoli, que o viu jogar no Brasil quando treinou o Santos e depois o Atlético-MG.

mdm/fby/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos