Marseille vence Angers e ainda sonha com Liga Europa

O Olympique de Marseille não teve muitas dificuldades para vencer o Angers pela 29ª rodada do Campeonato Francês. A vitória por 3 a 0 foi construída por dois gols de Thauvin e um de Cabella, nesta sexta-feira.

O bom resultado faz com que a equipe de Marselha ainda sonhe com uma vaga à Liga Europa. Os três pontos garantidos nesta sexta-feira faz com que o clube chegue aos 45 pontos e cole no Lyon, que ocupa a quarta colocação com 47 pontos.

Na próxima rodada, o Olympique encara o Lille, às 16h (de Brasília) do dia 18 de março. Já o Angers enfrenta o Guingam, no mesmo dia e horário.

O jogo- A equipe da casa aproveitou a torcida e pressionou no início da partida. Comandados por uma boa atuação de Dimitri Payet, a equipe não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Payet apenas rolou a bola na cobrança da falta para Thauvin acertar uma pancada rasteira no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar.

O gol não mudou o ritmo dos mandantes, que continuavam pressionando em busca de mais gols. Aos 39, novamente Payet lançou Cabella atrás da zaga, que com tranquilidade driblou o goleiro e ampliou o placar.

Para a segunda etapa o panorama da partida mudou um pouco. O Angers tentou agredir um pouco mais os donos da casa, mas abriu espaço para o contra-ataque. Mesmo criando algumas poucas oportunidades, os visitantes não conseguiam incomodar o Marseille.

Aos 39, a bola foi rolada para Sanson, que errou o chute, mas a bola sobrou para Thauvin apenas empurrar para as redes e marcar seu segundo gol e o terceiro da equipe.