Oficial: Marrony deixa do Vasco e viaja para assinar com o Atlético-MG

Felippe Rocha e Matheus Costa
LANCE!


A novela chegou ao fim. Depois de dias de negociação, o atacante Marrony deixará o Vasco para assinar contrato com o Atlético Mineiro. Ele esteve em São Januário nesta segunda-feira para se despedir dos funcionários e do elenco. Nesta terça, ele embarca para Belo Horizonte às 8h. Na capital mineira, passará por exames médicos e vai assinar contrato de cinco anos.

A transação custou aos cofres do Atlético cerca de R$ 20 milhões por 56% dos direitos do jogador. O Vasco confirmou o negócio através de seu site oficial com um comunicado. O clube mantém cerca 14% dos direitos do atleta, mas uma cláusula obriga a compra deste percentual caso o atacante não seja vendido até o início de 2023.

O Atlético-MG também se manifestou. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Sergio Sette Camara, presidente do Galo, confirmou a negociação e deu boas vindas aos jovem atacante.

- Em tempos difíceis é preciso criatividade. Aqui no Galo, estamos arrumando a casa pensando no futuro, mas temos que viver bem o presente. Confirmado: Marrony fará exames médicos e será anunciado - escreveu.

O negócio já era dado como certo nos últimos dias, e o principal entrave era a forma de pagamento. O Galo queria pagar o valor de forma parcelada, mas o Vasco queria o valor integral a vista. Patrocinador dos dois clubes, o Banco BMG foi fundamental para solucionar os problemas e viabilizar o negócio.

Aos 21 anos, Marrony terá um aumento aproximado de 60% em relação ao seu salário no Vasco. A contratação foi um pedido do treinador Jorge Sampaoli e teve as tratativas iniciadas no dia 4 de junho. Ele deixa o Cruz-Maltino após 82 jogos e dez gols.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também