Marrocos elimina Espanha nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo

Jogadores do Marrocos comemoram com goleiro Yassine Bounou após vitória nos pênaltis contra Espanha

DOHA (Reuters) - A seleção de Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, nesta terça-feira, ao vencer a Espanha na disputa de pênaltis, depois de empate por 0 x 0 em 120 minutos do tempo normal e da prorrogação.

Na próxima fase, Marrocos enfrentará o vencedor da partida entre Portugal e Suíça, a ser disputada ainda nesta terça-feira.

Na partida disputada no Estádio Cidade da Educação, a Espanha teve o controle da bola pela imensa maioria do tempo, enquanto Marrocos defendia em seu campo à espera do contra-ataque.

Depois de empatar em 0 x 0 nos 90 minutos, onde houve poucas chances de gol das duas seleções, Marrocos esteve mais próximo de marcar na prorrogação, quando Walid Cheddira sobrou livre na frente do goleiro Unai Simon, que desviou com a perna o chute do marroquino aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na última jogada da prorrogação, a Espanha desperdiçou a chance de vencer quando Pablo Sarabia acertou a trave após aparecer sozinho na área após um cruzamento.

Na disputa de pênaltis, o goleiro do Marrocos, Yassine Bounou, o "Bono", defendeu duas cobranças e ainda viu a Espanha perder uma terceira, resultando na classificação da seleção africana.