Marrocos aproveita uma Bélgica pouco inspirada e vence com autoridade na Copa do Mundo: 2 a 0

Se muitos viram na vitória da Bélgica contra o Canadá, na primeira rodada, um resultado injusto, o domingo "fez justiça" contra os europeus neste domingo. Uma seleção muito organizada de Marrocos aproveitou a total falta de inspiração dos belgas para fazer 2 a 0 e pular para a liderança momentânea do grupo F.

Com quatro pontos, os marroquinos terminam o jogo na primeira colocação, enquanto os belgas passam a torcem por um empate entre Croácia e Canadá para seguir na segunda colocação e na zona de classificação ao mata-mata

Marrocos chegou a ter um gol anulado, em cobrança de falta de Ziyech no fim do primeiro tempo — o árbitro foi ao monitor do VAR e viu impedimento de Saiss, que atrapalhou o goleiro Courtois no lance.

Num lance muito parecido — uma cobrança da lateral da área direto par ao gol, os marroquinos abriram o placar, já na metade do segundo tempo. Dessa vez, com Sabiri, em lance que o goleiro belga voltou a sair mal.

Marrocos sempre pareceu mais perto do segundo que a Bélgica do empate. O técnico Roberto Martínez chegou a antecipar a estreia de Lukaku que se recuperava de lesão, numa tentativa desesperada de tornar sua equipe mais perigosa à frente.

Mas o que viria de fato seria a primeira vitória marroquina em Copas desde 1998: um belo gol de Aboukhlal, que bateu firme para o gol após boa jogada de velocidade de Ziyech, se infiltrando na defesa belga e cruzando para trás.