Marquinhos refuta favoritismo do Avaí contra o Figueirense

O Avaí faz ótima campanha no Campeonato Catarinense, e já tem vaga na final garantida, graças ao título do primeiro turno. Na segunda fase, o time está quatro pontos atrás da Chapecoense, na luta pela conquista que garantiria, por antecipação, o troféu estadual.

No próximo domingo, o desafio do time de Claudinei Oliveira é contra o Figueirense, fora de casa. Um tropeço praticamente acaba com as chances do Leão da Ressacada conquistar o segundo turno. O meia Marquinhos, porém, não considera a possibilidade de abrir mão do returno.

“Nós temos condições de brigar pelo segundo turno. Precisamos entrar concentrados, pensando apenas no nosso jogo e não nos demais resultados”, analisou. A Chape joga contra o Metropolitano, fora de casa, na rodada.

Sobre o clássico em si, o experiente meia foi claro. “Clássico é um jogo diferente e sem favorito”, enfatizou. No Estadual, a campanha do Avaí é muito superior a do Figueira. Somando os turnos, a equipe da Ressacada tem 33 pontos, contra 17 dos alvinegros.

No confronto entre os rivais no primeiro turno, atuando em casa, o time de Marquinhos não conseguiu fazer valer o mando de campo, e o placar foi de 0 a 0.