Marquinhos projeta duelos difíceis contra o Real e confia em Neymar para PSG avançar: “Veio para fazer grandes coisas”

Goal.com

O tão aguardado confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid terá o seu primeiro capítulo nesta quarta-feira (14), às 17h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu,e o zagueiro Marquinhos já sabe a receita para a equipe francesa voltar para Paris com um bom resultado para o duelo de volta.

“Na defesa, precisamos trabalhar como uma equipe. São 90 minutos de trabalho como uma unidade: o ataque, o meio e a defesa. Isso fará as coisas mais fáceis. Eles também vão se preocupar com os nossos atacantes”, afirmou.

“Sabemos da dificuldade das partidas fora. Público, pressão... Nós temos que saber gerir e fazer aqui o que fazemos em casa. Sabemos a força que o Real Madrid tem. Nós sabemos nossa estratégia e temos que colocá-la em prática”, completou o brasileiro que disse confiar no poder de Neymar no ataque para decidir a favor do PSG.

Marquinhos PSG Guingamp Coupe de France 24012018
Marquinhos PSG Guingamp Coupe de France 24012018

(Foto: Getty images)

“Ele é um jogador que sabe controlar as emoções. Ele vai ao campo e responde. Uma grande pessoa, que tem o seu time para deixá-lo tranquilo em campo. Ele veio para Paris para fazer grandes coisas, alcançar objetivos e isso passa por amanhã”, ressaltou.

Marquinhos também não escondeu a ansiedade e disse que qualquer uma das duas equipes que for eliminada sofrerá e será pressionada.

"É uma oportunidade e um sonho jogar um jogo como o de amanhã no Bernabéu. Estou indo para desfrutar, porque toda a minha vida trabalhei para viver esses momentos... PSG e Real são dois clubes que têm muito a perder se não se classificarem", declarou.

Marquinhos Edinson Cavani Marseille PSG Ligue 1 26022017
Marquinhos Edinson Cavani Marseille PSG Ligue 1 26022017

(Foto: Getty Images)

Por fim, Marquinhos também defendeu seu companheiro de zaga no PSG e na Seleção, Thiago Silva, que foi bastante criticado na última eliminação da equipe francesa na Champions.

“Ele já demonstrou, ele tem muita personalidade. Ele mostra isso todos os dias, em todas as partidas. Sempre. Ele mostra as qualidades dele, que ele é um grande jogador. Eu tenho muita admiração por ele, todos sabem disso, ele é um verdadeiro exemplo para mim. Sobre a partida de amanhã, ele quer demonstrar como faz em todas as partidas”, concluiu.

Leia também