Marquinhos Gabriel aparece no campo e pode jogar a final

O meia Marquinhos Gabriel surpreendeu a todos no Corinthians e treinou normalmente na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, mostrando já estar recuperado do desconforto muscular na coxa direita que o tirou da partida contra o São Paulo, no último domingo, no Campeonato Paulista. Caso reúna condições de entrar em campo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ele torna-se uma opção ofensiva para o técnico Fábio Carille.

O local da lesão é motivo de preocupação para o departamento médico corintiano, já que foi lá que Marquinhos sentiu um estiramento ainda na terceira rodada do Paulista, contra o Santo André, e ficou fora por quase dois meses. Neste período de tempo, o armador também passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal descoberta após frequentes reclamações de dores no púbis.

Tudo ocorreu apenas dois dias depois de Marquinhos desperdiçar um pênalti na partida diante do Internacional, válida pela quarta fase da Copa do Brasil, que motivou algumas declarações em sua defesa por parte do elenco e do técnico Fábio Carille Incomodado com as críticas, ele chegou a dizer que sairia do Timão caso não se sentisse útil ao clube.

Agora com Marquinhos Gabriel, o treinador só não terá Giovanni Augusto, em recuperação de uma cirurgia na cartilagem do tornozelo esquerdo. como único desfalque por lesão para a disputa decisiva em Campinas. Além dele, o meia Guilherme é outro atleta inscrito que não será relacionado para a partida, já que foi liberado para assinar um contrato de empréstimo com o Atlético-PR e não treina desde o final da última semana.

O zagueiro Vilson, que trabalha para se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo, não está entre os 28 nomes que poderiam ser utilizados no Paulista. Além dele, treinam no clube fora da lista o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Franklin, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacante Bruno Paulo, Mendoza e Carlinhos.