Marquinhos diz que final com a Argentina será uma luta de boxe

·2 minuto de leitura
Marquinhos (E) durante partida entre Brasil e Chile pela Copa América

A final da Copa América entre Argentina e Brasil, que será disputada sábado no Maracanã, será como uma luta de boxe entre as equipes que vão atacar com força, declarou nesta quarta-feira o zagueiro Marquinhos.

“Vai ser como uma luta de boxe, a gente ataca, e eles também. Vencerá aquele que cometer menos erros, isso ficará definido nos detalhes. Temos que estar preparados para todas essas situações. Não só a defesa que defende, é todo um trabalho coletivo, começando lá na frente, que nos ajuda bastante lá atrás”, afirmou o jogador do PSG em entrevista coletiva.

“Este é o jogo que a gente gosta, e se tratando de uma final contra a Argentina, a gente fica ansioso, com vontade de jogar. Conhecemos a qualidade deles, nos preparamos muito, analisamos os pontos fortes e fracos, mas em uma final há muitas coisas que passam pelos aspectos mentais e estratégicos, mais do que do individual”, destacou o atleta.

O Brasil de Neymar e a Argentina de Lionel Messi, duelo da maior rivalidade da América do Sul, se enfrentam neste sábado no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final da 47ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo.

A partida é uma nova oportunidade para o craque argentino finalmente conquistar um título pela Argentina após ter perdido três finais da Copa América (2007, 2015, 2016) e da Copa do Mundo de 2014.

“Todo mundo que vai estar em campo merece esse título da Copa América, todo mundo é campeão, todo mundo é trabalhador. Espero que o Brasil seja o vencedor, pois tanto quanto Messi, o Brasil também tem jogadores que merecem esse título, posso citar vários, como o Neymar, que não esteve na última copa (América)”, em 2019, vencida pelos brasileiros, acrescentou.

"Vamos tentar evitar que [Messi] alcance este objetivo", declarou Marquinhos, de ganhar um troféu com a equipe argentina.

"Ele é um grande jogador, é um jogador que pode realmente desequilibrar um jogo", concluiu o zagueiro.

raa/ol

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos