Marlone já pode atuar em clássico mineiro. Qual será a função do novo reforço do Atlético-MG

Anunciado na quinta-feira passada, Marlone teve o contrato com o Atlético-MG regularizado na tarde desta segunda-feira (27). O meia-atacante está à disposição de Roger Machado para o jogo diante do Cruzeiro, sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão. Mas como ele pode se encaixar no atual esquema tático do Galo?

A troca por Clayton, por empréstimo até dezembro, pode ser cirúrgica se a maneira de atuar do Alvinegro Mineiro for levada em consideração.

Roger costuma escalar o Atlético com dois homens abertos pelos lados: Robinho pela esquerda e Danilo Barcelos (ou Rómulo Otero) no flanco esquerdo. Como o Rei das Pedaladas é uma unanimidade na Cidade do Galo, o mais provável é que o atleta recém-contrato atue na ponta direita, formando uma linha de quatro jogadores no meio de campo.

Como o Atlético-MG pode jogar com Marlone

Com as cores de Vasco, Cruzeiro, Sport, Fluminense e Corinthians, Marlone atuou corriqueiramente pelas laterais do gramado. A situação já é comum na carreira do atleta de 24 anos. Ele, inclusive, se destacou nesta função com a camisa do Timão.

Em Belo Horizonte, porém, é possível que Marlone seja deslocado para o setor de criação, atuando mais centralizado, fazendo a transição da defesa ao ataque com o volante Elias.

Como o Atlético-MG pode jogar com Marlone

Em algumas oportunidades, Marlone chegou a desempenhar esta função. Contudo, como tem poder de recomposição e velocidade, costuma ser escalado com mais frequência pelo lado do gramado.