Marlone acerta com Galo e fala em 'covardia' no adeus ao Corinthians

Acertado com o Atlético-MG, em troca envolvendo a ida de Clayton para o Corinthians, o meia-atacante Marlone enviou uma mensagem em tom de despedida do clube paulista nesta quinta-feira. O jogador pediu respeito e citou "uma covardia muito grande" em relação a alguns profissionais do clube.

- Estou muito chateado com o que algumas pessoas do Corinthians estão passando para a imprensa a meu respeito. É uma covardia muito grande. Quem me conhece sabe como sou extremamente profissional e comprometido. Basta vocês perguntarem a todos os profissionais com os quais trabalhei até hoje, sejam atletas, treinadores e todos os companheiros de clube, duvido que alguém tenha alguma coisa negativa para falar sobre a minha conduta. Eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, representei o clube com todas as minhas forças, com todo comprometimento, dedicação e profissionalismo, e não admito que digam mentiras a meu respeito. Aproveito a oportunidade para demonstrar o meu eterno reconhecimento a Fiel, aos meus companheiros de time e todos os profissionais do Corinthians com os quais tive a honra de trabalhar neste período - afirmou Marlone, por meio de sua assessoria de imprensa.

A troca envolvendo Marlone e Clayton entre Corinthians e Atlético-MG está confirmada. Os jogadores serão cedidos por empréstimo até o fim desta temporada. Marlone tem contrato com o Timão até o fim de 2019.




Contratado no fim de 2015, após se destacar pelo Sport, Marlone defendeu o Corinthians em 50 partidas e fez nove gols, mas não conseguiu se firmar como titular. Neste ano, com a contratação de Jadson, ele ficou ainda mais sem espaço no clube. O Atlético-MG tentou a contratação dele em janeiro, por cerca de R$ 10 milhões, mas a diretoria corintiana vetou.

Clayton também é um sonho antigo do Timão. No início de 2016 o clube tentou contratá-lo do Figueirense, mas perdeu a concorrência para o Galo. Ele se encaixa no perfil de atacante que o Corinthians vinha buscando: veloz e que atua pelos lados do campo.


E MAIS: