Marlon Freitas tende a ter desafio redobrado quando chegar ao Botafogo

Marlon Freitas acertou com o Botafogo ainda no meio da temporada de 2022 (Foto: Alan Deyvid-ACG)


A esperança de um Botafogo que pare de ficar truncado passa por Marlon Freitas. Acertado desde o meio da temporada, o jogador de 27 anos se despediu do Atlético-GO nas redes sociais e desperta entre os alvinegros a tentativa de encontrar mais vigor na saída para o ataque.

+ MERCADO DA BOLA: veja como estão as movimentações do seu time

O Glorioso teve poder de reação para uma campanha satisfatória no Campeonato Brasileiro. No entanto, Marlon Freitas tem a imagem cristalizada de um jogador que fez boas temporadas no Atlético-GO e que é capaz de dar liderança a uma equipe que tem jovens.

Além disto, a volância foi um dos setores que trouxeram dor de cabeça para o técnico Luís Castro. Tchê Tchê terminou o ano em alta e foi o "motor" da equipe. No entanto, o setor passou por rodízio frequente.

Patrick de Paula passou por lesão e teve momentos de oscilação ao regressar. Enquanto isso, Gabriel Pires não chegou a ter atuações de encher os olhos. Danilo Barbosa também sofreu um baque devido a problemas físicos.

+ A vida e obra de Pelé, o Rei do Futebol

Marlon Freitas ainda enfrentará o desafio de se adaptar a uma pressão maior do que no Antônio Accioly, uma vez que o Botafogo tentará voos maiores em 2023. Com rodagem por outros clubes, o meio-campista terá de ver sua liderança falar mais alto e acirrar a briga pela titularidade no Botafogo.

Volante que chamou atenção por seu espírito de luta e a dedicação para fazer o Atlético-GO evoluir, Marlon Freitas leva grandes esperanças para o Botafogo. Além do seu desejo de afirmação no Glorioso, a comissão técnica Luís Castro tenta fazer com que ele se torne mais uma opção de qualidade para a temporada de 2023.