'Maluko' revela sequência de golpes do videogame

AgFight
Ex-professor, Markus 'Maluko' destaca importância de se expressar bem no MMA

Ex-professor, Markus 'Maluko' destaca importância de se expressar bem no MMA

Ex-professor, Markus 'Maluko' destaca importância de se expressar bem no MMA

Após estrear com derrota no Ultimate em dezembro passado, Markus Perez voltou a subir no octógono no UFC 224, evento realizado no último sábado (12) no Rio de Janeiro, e conquistou a primeira vitória na companhia diante de James Bochnovic. Com boa atuação, ‘Maluko’ colocou em prática o seu afiado jiu-jitsu e finalizou o combate com um justo mata-leão ainda no primeiro assalto. No entanto, foi no jogo em pé que o brasileiro preparou um golpe especial, adaptado de um famoso jogo de videogame.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Durante uma conversa com jornalistas logo após sua vitória, Maluko revelou que se baseou em uma sequência de golpes do personagem ‘Hwoarang’ do jogo de luta ‘Tekken’ para criar uma combinação de chutes que, supostamente, confundiria o seu adversário. De acordo com o brasileiro, dois parceiros de treino já experimentaram a potência do chute.

“Nós treinamos muito um golpe especial que eu passei para o mestre que eu peguei de um joguinho que eu jogo. Eu peguei o golpe do jogo e adaptei ele para o MMA. […] Eu peguei esse golpe do Tekken, tem um chute do Hwoarang que ele da um spinning back na linha de cintura e termina com um chute na cabeça. Eu ia dar um chute na linha de cintura de esquerda e ia jogar um rodado igual o Edson Barboza, na cara. Ele ia bloquear embaixo e ia pegar em cima. Treinei bastante e peguei dois caras lá nos treinos com esse golpe. Funcionou certinho”, contou, antes de apontar o motivo de buscar golpes pouco tradicionais.

“É engraçado mas são coisas que funcionam. Todo mundo sabe defender um jab e direto, fazer um bloqueio. Mas e se eu te pedir para defender uma cotovelada rodada, o que você vai fazer? Como é um golpe não muito ortodoxo, você não tem uma defesa pronta. Então, é algo que surpreende, essas coisas fazem efeito”, afirmou.

Lutador de MMA desde 2013, Maluko foi perder sua primeira luta apenas em 2017, quando fez sua estreia no UFC. Oriundo do jiu-jitsu, Markus está com 27 anos de idade e coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e uma derrota.

Leia mais
Santos tem 2º prejuízo com jogos na Vila em três dias
Promessa do PR entra na mira de Corinthians, Atlético-PR e Flu
Ala do Flamengo defende Seedorf no clube

Leia também