Marinho tem defensores dentro do Flamengo

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Atacante vai se tornar o único protagonista do Santos com a saída de Soteldo (Ivan Storti/Santos)
Atacante vai se tornar o único protagonista do Santos com a saída de Soteldo (Ivan Storti/Santos)

Marinho já teve seu nome especulado no Flamengo em diversas oportunidades. Recentemente, surgiu o boato de que ele poderia ser trocado por Michael, algo desmentido por todas as partes. Mas existe dentro do departamento de futebol do Fla uma ala de defensores do futebol do atacante santista.

Um dirigente, inclusive, é o maior fã de Marinho e tem a intenção de contratá-lo, embora saiba que neste momento é inviável. Pelo menos duas situações jogam contra o acerto: a economia rubro-negra e o Santos.

Explica-se: o Flamengo só poderá contratar jogadores se existirem vendas. Assim, para que Marinho possa ser comprado, o clube terá de negociar antes um jogador da posição, como Vitinho ou Michael. Este, por sinal, anda com o filme queimado no Ninho do Urubu.

O Santos também não tem intenção de se desfazer de Marinho, especialmente depois da venda de Soteldo para o Toronto FC, que deve ser confirmada ao longo do fim de semana.

Marinho vai se tornar o único protagonista do elenco de Ariel Holan, e, como o Peixe está impedido pela Fifa de inscrever novos jogadores, abrir mão de Marinho representaria enfraquecer demais um elenco que está correndo enormes riscos de não se classificar na Libertadores e no Paulistão.