Marinho fica de fora de lista do Santos no Paulista

·2 min de leitura
Marinho ficou de fora da lista do Santos no Paulistão. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Marinho ficou de fora da lista do Santos no Paulistão. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Ainda na expectativa de ser negociado, o atacante Marinho ficou de fora da lista do Santos para a estreia do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (26), contra a Inter de Limeira, às 19h, fora de casa.

Apesar do clube alegar que o jogador não foi inscrito por estar recuperando a forma física após ter testado positivo para covid-19 no início da pré-temporada, a ausência aumenta as especulações de uma possível despedida.

Leia também:

Se o jogador fosse inscrito na lista inicial, só poderia ser substituído nas oitavas de final da competição estadual. Assim o clube optou por aguardar já que ele pode ter sua situação regularizada e atuar na fase inicial do Paulistão até o dia 25 de fevereiro.

O Santos trata a possível saída do atacante com cautela já que não pretende perder o camisa 11 de graça e tenta uma negociação com algum clube do exterior, sem fechar as portas para times brasileiros.

Aos 31 anos, Marinho deixa claro que tem a intenção de jogar fora do país, após uma passagem apagada pelo futebol chinês, onde defendeu o Changchun Yatai.

Recentemente o executivo de futebol do Santos, Edu Dracena falou sobre o desejo do jogador de jogar no exterior.

"Ele deixou claro que quer ir para os Emirados Árabes. Todos sabem disso, é notório. Mas é jogador do Santos, tem contrato conosco até dezembro de 2022. E eu falei para ele que não vamos atrapalhar, mas, sim, ajudar. Tem que ser bom para o clube e para o atleta", explicou em entrevista ao UOL Esporte.

Outro jogador que não aparece na lista inicial santista, mas por motivos diferentes foi Ricardo Goulart. Principal contratação para a temporada, ainda depende de trâmites burocráticos para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos