Marinho chega a partida decisiva como artilheiro do Santos em apenas três jogos

Fábio Lázaro
LANCE!


Com apenas três jogos em 2020, Marinho chega às quartas de final do Campeonato Paulista, nesta quinta, às 21h30, na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, como um dos artilheiros do time no ano e na competição.


O Peixe tem o pior ataque entre as equipes classificadas para o mata-mata do estadual, com 13 gols, e com os dois marcados pelo camisa 11 na derrota de virada por 3 a 2 contra o Novorizontino, no último domingo, pela 12ª rodada do Paulistão, na Arena Corinthians, em Itaquera, ele se igualou na artilharia santista em 2020 com Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Raniel. Dentre eles, o “mini-míssil” será o único titular contra a Macaca.

Arthur estará entre os relacionados, mas deve começar a partida entre os reservas, já Raniel, com um trauma no joelho esquerdo, é desfalque. Eduardo Sasha está em litígio judicial com o Peixe e não trabalha com o grupo desde o dia 19 de julho.


Embora tenha atuado em três oportunidades nesta temporada, Marinho não jogou 90 minutos em nenhuma oportunidade e totaliza 173 minutos em campo esse ano, o que não chega ao tempo de duas partidas inteiras. O atleta se contundiu aos 30 minutos do segundo no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão, fraturando o pé esquerdo e ficando parado durante três meses. Quando estava prestes a retornar, quem paralisou foi o futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus. No total, foram seis meses sem jogar.

Marinho voltou aos 15 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, quando entrou no lugar de Kaio Jorge, retornando a titularidade contra o Novorizontino no último fim de semana.

Contratado maio do ano passado, tornou-se um dos grandes personagens do elenco santista, ao lado de Carlos Sánchez e Soteldo. Contra a Ponte, será a primeira vez que o trio jogará juntos no ano.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também