Marinho é contratação bem discutível do Santos

Yahoo Esportes
Marinho comemora um gol pelo Grêmio contra o Veranópolis, em jogo do Campeonato Gaúcho. Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Gazeta Press
Marinho comemora um gol pelo Grêmio contra o Veranópolis, em jogo do Campeonato Gaúcho. Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Gazeta Press

O Santos está contratando o atacante Marinho. O jogador chega do Grêmio na troca pelo zagueiro David Braz, que será repassado ao final do contrato com o Sivasspor da Turquia.

Sinceramente, não acho que Marinho tenha bola para jogar no Santos, assim como não tinha para vestir a camisa gremista. Marinho me parece ser um nome para times médios ou pequenos, com menos responsabilidades e com o jogo centralizado nele.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para confirmar essa minha tese, é só vermos como Marinho foi no Cruzeiro e no próprio Grêmio. No time mineiro, foram apenas 12 jogos e um gol marcado, até seguir para o Vitória e fazer sucesso por lá. Foi negociado para o futebol chinês e não conseguiu ir bem. Voltou ao Brasil para atuar no Grêmio e disputou 28 partidas com cinco gols feitos, sem nunca se firmar como titular.

Aos 28 anos, Marinho chega à Vila Belmiro em definitivo. Talvez Sampaoli consiga extrair bom futebol dele, como está fazendo com outros atletas comuns. Agora, em condições e situações normais, não vejo Marinho como reforço santista. Acho que não tem o tamanho nem a bola necessária para se tornar uma boa contratação. A conferir, com muitas ressalvas.

Veja mais no Yahoo Esportes

Leia também