Marina Ruy Barbosa faz 25 furando a bolha. Veja 5 posicionamentos políticos!

Yahoo Vida e Estilo
Atriz completa 25 anos nesta terça-feira (30) (Reprodução / Instagram @marinaruybarbosa)
Atriz completa 25 anos nesta terça-feira (30) (Reprodução / Instagram @marinaruybarbosa)

Marina Ruy Barbosa está completando 25 anos nesta terça-feira (30) e tem se mostrado mais que uma boa atriz. Com 17 anos de carreira, a tetraneta do escritor e político Ruy Barbosa, um abolicionista e parte importante do golpe que formou a república, busca olhar cada vez mais para além de sua bolha de privilégios.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Cada vez com mais espaço na mídia, e mais peso em seu nome, ela é uma das principais atrizes do casting da TV Globo. Atualmente no ar na edição especial de ‘Totalmente Demais’, seu último sucesso, Marina tem usado as redes sociais para se expor e, como seu tetravó, defender causas sociais.

Leia também

Laranja é a cor mais quente

Marina deu a sorte de não precisar postar uma foto com um look laranja, ou tomando suco de laranja, ou descascando uma laranja para manifestar sua felicidade com a prisão de Fabrício Queiroz. Isso porque seu avatar no Twitter já era de uma icônica foto para a ‘Vogue Brasil’ com a fruta. Queiroz, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, era o operador de um esquema de rachadinha no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, presidente da república.

Antifacista e contra Bolsonaro 

Feminista e artista, Marina se uniu a um movimento que ganhou as redes sociais contra os atos facistas praticados pelo presidente Jair Bolsonaro. Em outro momento ela também se posicionou com todas as letras contra o chefe do executivo nacional. “Não foi meu voto. Mas foi o voto de muita gente, e já que foi eleito, tentei acreditar que algumas falas não passariam de certo marketing extremista em um momento polarizado e que não se cumpririam. Não foi o que aconteceu”, escreveu.

Educação justa para todos

A atriz fez questão de se posicionar quando milhares de estudantes de todo o país pediam o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, por conta da suspensão das aulas em virtude da pandemia do covid-19. Alunos que já são prejudicados por condições inferiores de estudos estavam com nenhuma condição de estudar com as escolas de todo o país fechadas. As provas, adiadas, ainda não ganharam uma nova data.

Isolamento social

Falando em pandemia do covid-19, ela é uma defensora feroz do isolamento social. Em suas redes sociais tem cada vez mais compartilhado e alertado aos mais de 35 milhões de seguidores sobre a importância de se proteger, e proteger aos outros. Ela busca propagar as orientações do Ministério da Saúde que estão de acordo com a Organização Mundial da Saúde, diferente do presidente da república.

Transição alimentar

Defensora da causa animal e uma das maiores adotantes de gatos dos Estúdios Globo, a atriz está passando por uma transição alimentar que às vezes a tira do sério. Marina tem se esforçado diariamente para se tornar vegetariana e compartilha com os seguidores esse passo a passo.

E para fechar esse mantra:

Leia também