Maria Portela e Victor Penalber conquistam ouro na Geórgia

Neste sábado, o Brasil conquistou mais duas medalhas no Grand Prix de Tbilisi, realizado na Geórgia. Dos quatro judocas na disputa, dois deles chegaram na final e garantiram o ouro para o País.

Na grande final, Maria Portela (70kg) venceu a venezuelana Elvismar Rodriguez no golden score, já que a adversária da judoca brasileira sofreu uma punição, e Portela garantiu o ouro. Antes disso, a atleta já havia superado Natascha Ausma e Szabina Gercsak.

Quem também subiu ao posto mais alto do pódio e ouviu o hino brasileiro foi Victor Penalber (81kg). O judoca levou a melhor após o russo Alan Khubetsov levar dois shidôs e ser eliminado. Antes da final, Penalber disputou três lutas, vencendo João Martinho, Owen Livesey e Denis Kalinin.

Já Yanka Pascoalino e Mariana Silva, ambas da categoria meio-médio (63kg), não passaram da primeira rodada. Enquanto a primeira foi eliminada por Diana Dzhigaros, a segunda judoca foi superada por Kamila Badurova, ambas da Rússia.

Neste domingo, o Brasil encerra a participação no torneio com outros cinco judocas que lutarão por medalhas. São eles: Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).