Maria Portela vence luta em 28 segundos e está nas oitavas de final do judô nos Jogos Olímpicos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Se Rafael Macedo perdeu a luta no judô masculino em 30 segundos, a história foi diferente para a brasileira Maria Portela. Na estreia da categoria até 70kg, a judoca bateu Nigara Shaheen, da equipe de atletas refugiados, em 28 segundos, e está nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Leonardo de Deus fica em sexto na final dos 200m borboleta em Tóquio

Portela confirmou o favoritismo contra a atleta da equipe de refugiados com um Ippon logo no início da luta. Contudo, a brasileira terá duelo complicado nas oitavas de final ao enfrentar a espanhola Maria Bernabeu. No histórico de confronto entre as duas são oito duelos com apenas uma vitória para Portela.

+ Fabiana Silva perde no badminton e está eliminada dos Jogos Olímpicos

Portela mantém vivo o sonho de mais uma medalha para o Brasil no judô, assim como fez Daniel Carngin, que conquistou o bronze. Ketleyn Quadros, Eduardo Yudi, Eduardo Katsuhiro, Larissa Pimenta, Erik Takabatake e Gabriela Chibana já lutaram e foram eliminados.

+ Brasil x Arábia Saudita: onde assistir e prováveis escalações da partida

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos