Marcos Rocha pede gol cedo e fala de preparação especial diante dos Boys

O jogador participou do treino do time B do Atlético-MG nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O lateral-direito Marcos Rocha não quer ver o Atlético-MG se complicando na Taça Libertadores. Após o empate fora de casa contra o Godoy Cruz na estreia da competição, o Galo encara nesta quinta-feira o Sports Boys, da Bolívia, no Horto, às 19h30. Ele crê que é importante fazer um gol no início da partida.

- Empatamos o primeiro jogo, tomamos um gol muito rápido e tivemos que mudar toda nossa estratégia de jogo. Então, é importante entrar bem concentrado nesse jogo de quinta-feira e pressionar, tentar buscar o gol o mais rápido possível para o adversário abrir e a gente conseguir colocar nosso ritmo de jogo - comentou, lembrando que o próprio Atlético sofreu com o veneno de sofrer gol cedo.

- A gente sabe a força da nossa torcida dentro do Independência. Estamos trabalhando a semana toda e nos preparando bem para fazer um grande jogo. Na quinta-feira, a gente começa as nossas decisões e será importante fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória para contagiar o grupo e a nossa torcida porque, na hora decisiva, a gente conta muito com o apoio deles - completou Marcos Rocha.

O camisa 2 do Galo também revelou a existência de treinamentos específicos para o jogo deste meio de semana. Ele afirmou que já é do conhecimento dos jogadores que os argentinos jogam no 3-5-2 e deve adotar um esquema menos ofensivo, com cautela e retranca.

- Roger já passou uns vídeos pra gente. Eles estão jogando no esquema com três zagueiros. Temos que aguardar a definição, mas foi isso que aconteceu nos últimos jogos. O trabalho está todo voltado para a equipe adversária há uma semana - declarou.

- A gente sabe que a equipe deles, pelo esquema, deve congestionar o meio de campo, então a gente tem que estar treinando para atacar, tanto eu quanto o Luan. Temos que ter tranquilidade para defender, mas na hora que estivermos com a bola, estaremos livres para atacar pelos lados - completou o lateral atleticano - completou o defensor do Galo.

O Atlético está em terceiro no grupo 6, com um ponto. O líder é o Godoy Cruz, que tem quatro em duas rodadas. Adversário do alvinegro, o Sports Boys também soma um ponto, mas leva vantagem por ter feito mais gols na primeira rodada: três.

Depois do duelo com os bolivianos, o Atlético já foca no duelo pelas semifinais do Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, os comandados de Roger Machado visitam o URT no Mineirão, pela ida.













E MAIS: