Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, está com coronavírus

Yahoo Notícias
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Marcos Pontes (Foto: Sergio Lima/AFP/Getty Images)
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Marcos Pontes (Foto: Sergio Lima/AFP/Getty Images)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, afirmou que testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi revelada durante uma live feita na última quarta-feira, 29, com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pontes descreveu que teve sintomas de gripe e, na terça-feira, 28, realizou o exame. Na quarta-feira, soube que estava com Covid-19.

O ministro segue trabalhando e despachando, mas está isolado. Ele ainda afirmou que fará parte dos testes do uso da nitazoxanida, para saber se o remédio ajuda efetivamente no tratamento do coronavírus. “A gente vai tratar e tudo vai dar certo, se Deus quiser”, afirmou.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Além de Marcos Pontes, outros quatro ministros já anunciaram que tiveram Covid-19: Milton Ribeiro, da Educação, Onyx Lorenzoni, da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

Leia também

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também afirmou que testou positivo para a doença. O anúncio foi feito no último dia 7 e, no último sábado, 25, divulgou que um novo exame foi negativo.

Leia também