Marcos Júnior tem pré-contrato com Yokohama Marinos

Yahoo Esportes
<em>Atacante vai sair de graça do Fluminense em dezembro (Thiago Ribeiro/Gazeta Press)</em>
Atacante vai sair de graça do Fluminense em dezembro (Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Titular na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, Marcos Júnior fará sua despedida com a camisa do Fluminense no domingo, contra o América-MG, pelo Brasileirão. O Blog apurou que o atacante, de 25 anos, tem um pré-contrato assinado com o Yokohama Marinos e se mudará para o Japão a partir de 1º de janeiro.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O vínculo entre Marcos Júnior e Fluminense termina em 31 de dezembro. Isso significa que o atleta revelado na base tricolor sairá sem render qualquer centavo.

O presidente Pedro Abad fez pelo menos três propostas para estender o contrato do atacante nos últimos meses, com promessas de aumento salarial. Porém, a condição de reserva em alguns momentos e grave crise financeira nas Laranjeiras foram determinantes para a falta de acordo – vale lembrar que o Flu tem dois meses de salários atrasados.

Em abril, o mesmo Yokohama Marinos chegou a fazer proposta oficial para comprar os 60% dos direitos econômicos de Marcos Júnior que pertencem ao Flu. Porém, Abad pediu um valor considerado muito alto pelos japoneses, levando em consideração a proximidade do fim do contrato.

Vice-artilheiro do Fluminense em 2018 com nove gols – atrás somente de Pedro, com 19 -, Marcos Júnior corre o risco de ver sua despedida ficar arranhada pelo rebaixamento para a Série B. Sem marcar um gol há quase 13 horas, que equivalem a oito jogos, o time do técnico Marcelo Oliveira não pode perder para o América-MG no domingo, no Maracanã. Caso isso ocorra, terá de torcer para que o Vasco também perca do Ceará ou para que a Chapecoense não vença o São Paulo. 

Leia também:
A reinvenção de Messi nas mudanças do Barça
– Albânia: atraso de salários, fuga do clube e processos
Palmeiras quer contar com Pablo em 2019

Leia também