Marcos Felipe e duas estreias: os destaques da vitória do Fluminense sobre o Boavista

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Na noite desta terça-feira (23), o Fluminense adentrou o gramado do Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, podendo embalar a terceira vitória consecutiva na competição e manter 100% de aproveitamento com Roger Machado. Para isso, precisava superar as condições adversas de um gramado castigadíssimo e um adversário recheado de ex-tricolores, prontos para aprontar pra cima do Tricolor.

O enredo da partida foi bem semelhante ao que vimos do clube das Laranjeiras nas vitórias anteriores contra Flamengo e Bangu: não brilhou coletivamente e nem individualmente, mas fez o suficiente para sair de campo vitorioso. Yago Felipe e John Kennedy, já nos minutos finais do jogo, anotaram os gols que selaram o 2 a 0 para o Fluminense, resultado que levou a equipe carioca aos nove pontos totais, na terceira colocação provisória do Carioca.

John Kennedy anotou o gol que confirmou a vitória tricolor em Bacaxá | DANIEL BRASIL/Photopress/Gazeta Press
John Kennedy anotou o gol que confirmou a vitória tricolor em Bacaxá | DANIEL BRASIL/Photopress/Gazeta Press

"O gol é importante, eu não estava vindo de boas atuações nas partidas, acho que foi bom para me dar um pouco de confiança e tentar seguir agora para continuar marcando e ajudar a equipe. A gente vem treinando essas jogadas de infiltrações, acho que eu fui bem feliz ali. Nós roubamos a bola, fizemos a transição rápida e eficaz e eu fui muito feliz no chute", vibrou John Kennedy, após o duelo.

Destaques do triunfo tricolor

1. Marcos Felipe

Marcos Felipe teve noite de herói em Bacaxá | Bruna Prado/Getty Images
Marcos Felipe teve noite de herói em Bacaxá | Bruna Prado/Getty Images

Cria da base tricolor, Marcos Felipe tem ganho mais e mais confiança a cada nova atuação como titular. Hoje, foi fundamental para o triunfo tricolor ao defender cobrança de pênalti de Jean ainda na primeira etapa, quando o placar estava 0 a 0.

2. Nino

Nino fez sua estreia na temporada 2021 | Buda Mendes/Getty Images
Nino fez sua estreia na temporada 2021 | Buda Mendes/Getty Images

O zagueiro fez seu primeiro jogo oficial na temporada 2021 e já mostrou o porquê de ser titular absoluto ao lado de Luccas Claro. Foi o jogador mais seguro da linha defensiva tricolor, fazendo cortes e interceptações importantes. É uma das peças mais valiosas desse elenco.

3. Yago Felipe

O volante é o 'motorzinho' do Fluminense | Wagner Meier/Getty Images
O volante é o 'motorzinho' do Fluminense | Wagner Meier/Getty Images

Assim como Nino, Yago Felipe também fez a sua estreia na temporada nesta partida. Se movimentou bastante, ajudou na contenção e se destacou no apoio, sendo premiado com o gol que abriu o placar. Em boas condições físicas, é o parceiro ideal para Martinelli.

Ainda não se sabe quando o Fluminense voltará a campo na temporada, afinal, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, proibiu a realização de jogos na capital entre os dias 26 de março e 4 de abril. No cronograma original do clube das Laranjeiras, seu próximo compromisso seria na próxima sexta-feira (26), contra o Volta Redonda.