Marcos Dias, do Sub-20 do Vasco, será emprestado ao New England Revolution, dos Estados Unidos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Marcos Dias foi titular do Vasco na mais recente Copa São Paulo de Juniores (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em meio à reformulação do elenco, o Vasco estabeleceu que dentro da previsão orçamentária alguns ativos deixariam o clube na temporada. Diante disso, o Cruz-Maltino encaminhou o empréstimo de Marcos Dias, atacante do time sub-20, para o New England Revolution, equipe que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Aos 20 anos, Marcos Dias será emprestado até o fim do ano com opção de compra obrigatória de 50% caso ele cumpra algumas condições previstas no contrato. A negociação está bem avançada e a informação do empréstimo foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gianluigi Longari e confirmada pelo LANCE!

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Vale destacar que os valores da transação ainda não foram divulgados e a previsão do orçamento do Vasco para 2022 foi aprovada pelo Conselho Deliberativo. Nela, está prevista a receita de R$ 36 milhões com vendas de jogadores nesta temporada.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Marcos Dias é um dos destaques da equipe sub-20 do Vasco e surgiu primeiramente nas divisões de base do Palmeiras. Desde que chegou ao Gigante da Colina, foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca 2020 com quatro gols. Na campanha da Copinha deste ano, quando o time foi eliminado nas oitavas de finais pelo São Paulo, ele estufou as redes em duas oportunidades.

+ GUIA DO CARIOCÃO: Vasco se prepara para a Série B enquanto busca resultados imediatos

O empresário bilionário americano Robert Kraft é dono do New England Revolution, assim como proprietário dos Patriots na NFL. A equipe, que disputa a Major League Soccer, trouxe outros jovens do futebol brasileiro como Michel, Maciel e Ryan, do Botafogo, e Ítalo, lateral-esquerdo do Flamengo. Marcos Dias seria mais um reforço para o setor ofensivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos