Marcos Braz se reúne com Domènec Torrent neste final de semana

Stats Perform News

O Flamengo segue dando passos importantes na busca pelo novo treinador. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, está na Europa desde quinta-feira e já se reuniu com Carlos Carvalhal, um dos nomes que agradam a diretoria. Agora, o dirigente Rubro-Negro mira o encontro olho no olho com Domènec Torrent, a opção número um. 

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

A Goal apurou que Braz vai se reunir com o ex-auxiliar de Pep Guardiola neste sábado (24), em Madri, e há grande expectativa por um acerto. Uma pessoa próxima a Torrent garantiu que o comandante vê com muito bons olhos a oportunidade de dirigir o Flamengo. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Caso haja um acerto, Domènec levaria ao time carioca sua equipe, que é formada pelos assistentes Albert Puig e Jordi Gris, pelo analista tático Francesc Cos e o chefe de desempenho Ismael Camenforte. Se for desejo do Flamengo, o comandante poderá incorporar novos profissionais a seu corpo técnico. 

Guardiola Torrent Manchester City 10022018
Guardiola Torrent Manchester City 10022018

(Foto: Getty Images)

No time carioca, o lateral Rafinha, que trabalhou com o treinador nos tempos de Bayern de Munique, é um dos grandes entusiastas da ideia. Recentemente, em entrevista à ESPN, o jogador rasgou elogios ao espanhol.

"O Dome, eu falo assim, porque eu tenho uma intimidade legal com ele. Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o (Manchester) City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do (Johan) Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo". 

Aos 58 anos de idade, Domènec comandou o New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, nas últimas duas temporadas. Mas, além do bom trabalho na MLS, a grande credencial do agora treinador é o fato de ter trabalhado por uma década como auxiliar de Pep Guardiola, com quem compartilha uma filosofia de jogo bem parecida.

Leia também