Marcos Antônio, do Shakhtar, faz doação de brinquedos em cidade do Paraná

LANCE!
·1 minuto de leitura


Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, o meia Marcos Antônio, que atualmente defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, passa férias no Brasil no período de festas de fim de ano. E aproveitando o clima natalino, o jogador doou brinquedos na cidade de Rio Branco, no Paraná.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões


Natural da Bahia, o atleta de 20 anos deixou o Furacão em 2018 para defender o Estoril, de Portugal. Com pouco tempo na equipe lusitana, foi contratado pelo Shakhtar no início de 2019, onde hoje é destaque.

- Fico muito feliz em trazer um pouco de alegria a essas crianças. O ano foi complicado pra todo mundo e todos merecem um carinho neste final de ano - disse o jogador, que também atua na Seleção Brasileira Olímpica.

+ Gerson e mais 10: confira casos recentes de racismo no futebol brasileiro

Na atual temporada, Marcos Antônio soma 15 partidas com a camisa do clube ucraniano, com dois gols marcados. Na última Data-Fifa, o meio-campista foi convocado por André Jardine para os amistosos preparatórios da Seleção Brasileira sub-23 para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Marcos Antônio -  Shakhtar Donetsk
Marcos Antônio - Shakhtar Donetsk

Marcos Antônio pelo Shakhtar (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)