Marcondes destaca superação após título em Blumenau

·2 min de leitura
Luiz Candido / Luz Press
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Igor Marcondes conquistou, na tarde deste domingo, o título do torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil.

Marcondes, 326º do mundo, derrotou o jovem argentino Juan Bautista Torres, de 19 anos, 431º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/5 6/1 após 2h19min sob um forte calor de 33º C e sensação térmica beirando os 40º C.


O atleta da equipe catarinense esteve abaixo com quebra no segundo set, mas conseguiu a virada.


"Foi uma semana muito boa, tive vários momentos de superação, difíceis, mas conseguiu sobressair. Estou colhendo frutos do trabalho que está sendo feito. Não é o fim, é o começo do trabalho. Vamos por mais. Consegui me superar hoje, estava muito cansado dos outros jogos, outras batalhas, mas é isso, estou confiante e é agarrar isso. É seguir e continuar o trabalho. Vem mais torneios, mais trabalho, me agarrar das coisas boas e corrigir os erros da semana que sei quais são. Ano acabou de começar e tem muita coisa pela frente. Queria agradecer ao patrocinador, a Taroii, ao Banco BRB, a CBT, à minha equipe da ADK Tennis, ao Franco Ferreiro que foi muito bom nessa primeira semana do ano. Primeiro torneio, agora vamos em busca de mais conquistas", descreveu Igor.


"Essa semana foi para mostrar após um título de challenger ano passado que ele está pronto para jogar nesse nível. Ele esteve em muitos jogos abaixo , mas conseguiu ficar focado , seguir cocnentrado e ter lucidez para virar os jogos até chegar na final. Hoje tinha um jogo complicado contra um menino motivado por estar em sua primeira final de challenger, é um menino muito intenso, cheio de energia e seria mais difícil pelos últimos dois dias pelas condições físicas que o Igor estava. Mérito da recuperação física para poder tirar o 100%. Hoje quem quisesse mais a vitória, levarei. no fim, quem erra menos e dá menos vacilos, leva. Igor soube sofrer, acreditou em si e saiu com a vitória . O mais importante foi que o Igor competiu não só hoje, mas toda semana. Saio muito feliz pela primeira semana acompanhando ele e já sair com o título, ajudá-lo em mais essa conquista", destacou o treinador Franco Ferreiro, recém-chegado na ADK Tennis que esteve com Marcondes na semana em Blumenau.


Esta é sua segunda conquista de torneio challenger na carreira, a segunda em um mês. Em dezembro passado ele venceu o challenger 80 de Florianópolis (SC) . Pelo troféu neste domingo somará 50 pontos no ranking desta segunda-feira e irá ao 276º lugar na tabela, subindo mais 50 postos. Até o começo do ano passado, Igor era o 827 do mundo e até o começo de dezembro estava fora dos 500 melhores da ATP.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos