Marcondes dá salto de 50 posições na ATP. Monteiro entra no top 80

·1 min de leitura
Luiz Candido / Luz Pres


Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, Igor Marcondes e Thiago Monteiro foram os destaques brasileiros nesta segunda-feira após suas campanhas no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, e challenger de Blumenau (SC).

Monteiro fez quartas de final no ATP 250 australiano somando 15 pontos com os descartes e ganhou quatro posições indo ao 79º lugar, voltando ao top 80 desde o fim de maio do ano passado. O melhor desempenho do cearense é o 74º posto.

Quem atingiu o melhor ranking foi Igor Marcondes, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), subindo 50 posições. Ele foi ao 276º lugar após o título do challenger 50 de Blumenau (SC), seu segundo título em um mês em seu primeiro torneio do ano. O atleta subiu duas posições no ranking brasileiro e é o quinto melhor do país.

O segundo melhor segue sendo Thiago Wild que caiu dois e é o 133º. Felipe Meligeni subiu um e é o 212º, João Menezes ganhou dois e é o 249º. Matheus Pucinelli é o 285º, Orlando Luz é o 293º. Mais abaixo, Pedro Boscardin, que venceu seu primeiro jogo em challenger, subiu 35 e é o 661º. Matheus Lima subiu 620 posições indo ao 1262º lugar também com a primeira vitória de challenger. Ele tem apenas 16 anos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos