Marco Reus anuncia que não vai disputar a Eurocopa com a seleção da Alemanha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Marco Reus (dir.) se disse indisponível para a Alemanha na Euro-2020 enquanto o técnico Joachim Loew (esq.) vai anunciar os selecionados nesta quarta-feira
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, disse nesta terça-feira que não fará parte da seleção alemã que participará da próxima Eurocopa (11 de junho a 11 de julho).

O desfalque de Reus se junta ao do goleiro do Barcelona, Marc André Ter Stegen, que na segunda-feira anunciou a sua ausência para se recuperar de uma lesão.

O técnico da seleção alemã Joachim Löw pretende anunciar nesta quarta-feira a lista dos 26 convocados para o torneio europeu, em que a Alemanha vai jogar na primeira fase contra França, Portugal e Hungria.

"Depois de uma temporada complicada, cansativa e no final - graças a Deus - bem-sucedida, decidi juntamente com o técnico da seleção nacional não ir para a Eurocopa", escreveu Reus, de 31 anos, em uma mensagem postada no Instagram.

O atacante havia se mostrado em grande forma nas últimas semanas ajudando o Dortmund a se classificar para a próxima Liga dos Campeões e a vencer a Copa da Alemanha na semana passada.

Lesões já impediram Reus de fazer parte da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e que participou da Euro-2016.

Reus disputou 44 partidas pela 'Mannschaft' até agora, marcando 13 gols desde sua estreia em outubro de 2011.

Seu último jogo com a seleção da Alemanha foi em outubro de 2019.

SID-ryj/nr/mcd/aam