Marco Antônio brilha em estreia e vibra com vitória épica do Botafogo: 'Teve que ser na garra'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Se não for sofrido, não é o Botafogo? Bem, o clube de General Severiano fez valer o velho ditado na noite deste domingo (28), testando o coração de seu torcedor em plena 6ª rodada do Carioca: o placar da partida contra o Nova Iguaçu apontava 1 a 0 contra até os 45' do segundo tempo, até que um estreante 'roubou o show' e salvou o fim de semana do Glorioso.

Fazendo seu primeiro jogo com a camisa alvinegra, o meia Marco Antônio, ex-Bahia, resolveu a partida em cinco minutos: uma assistência para gol de Ênio aos 45', e um tento aos 50' do segundo tempo, selando a épica virada. Em entrevista concedida após o encerramento do confronto, o novo camisa 70 do Fogão se emocionou e vibrou com a vitória 'na raça'.

Botafogo venceu o Nova Iguaçu com dois gols nos acréscimos | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
Botafogo venceu o Nova Iguaçu com dois gols nos acréscimos | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

"Nada melhor do que estrear com vitória, ainda mais com gol. Sou grato por tudo o que vim passando. Até me emociono, porque é difícil falar. Estou feliz por ter feito gol e ajudado o Botafogo. O campo prejudica muito a apresentar um bom trabalho. Teve que ser na garra, na força de vontade. Foi o que fez a gente sair com o resultado positivo. Não desistimos e lutamos até o fim", afirmou (via ge).

A vitória contra o Nova Iguaçu colocou um ponto final na sequência negativa alvinegra: o time de Marcelo Chamusca vinha de três rodadas sem vitória no Carioca. Com nove pontos conquistados, é o atual sexto colocado da competição, colado no Fluminense (5º) e a um ponto de distância do Madureira, que abre o G-4 neste momento. O Tricolor Suburbano, aliás, é o próximo rival do Alvinegro, partida programada para a quarta-feira (31).