Marcinho fica fora do início da pré-temporada do Botafogo

Marcinho terá que ser operado (Vítor Silva/Botafogo)
Marcinho terá que ser operado (Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo teve uma baixa significativa para a pré-temporada, em Domingos Martins (ES). O lateral-direito Marcinho sofreu uma entorse no joelho direito, mesmo local que havia lesionado em novembro do ano passado, e não viaja com o restante do grupo, no próximo domingo. A lesão foi confirmada pelo Departamento Médico do clube. O jogador de 23 anos fará uma avaliação complementar na próxima segunda-feira com um especialista em menisco.

A necessidade de uma cirurgia não está descartada. Marcinho ficou fora por quase um mês no final da temporada de 2019, em razão de lesão similar durante a derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 3 de novembro. O clube, entretanto, informou que o episódio não está relacionado à entorse sofrida anteriormente, no mesmo joelho.

Exames de imagem feitos na última quinta-feira confirmaram a lesão no local. Marcinho, convocado para a Seleção Brasileira no ano passado, vai avaliar a necessidade de cirurgia.

O Botafogo se reapresentou na última na quarta, no Nilton Santos, e tem treinado em período integral, dando prioridade a exercícios de recondicionamento físico dos jogadores. O embarque para o Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins (ES), será neste domingo.






Veja a nota oficial do Botafogo sobre o caso:

– O atleta Marcinho sofreu uma nova entorse no joelho direito durante o treinamento da última quinta-feira no Estádio Nilton Santos e está sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube. O jogador será reavaliado de forma complementar nesta segunda-feira por um especialista em menisco. O episódio não está relacionado à entorse sofrida na temporada passada, no mesmo joelho. Desta forma, o atleta não viajará inicialmente com a delegação para Domingos Martins-ES, neste domingo, onde será realizada a pré-temporada do time profissional.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também